CMIA de Vila do Conde recebe alunos poveiros no Dia Mundial da Educação Ambiental

0
1178

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde recebeu alunos do Agrupamento de Escolas Campo Aberto, da Póvoa de Varzim, nesta quinta-feira, em que se assinala o Dia Mundial da Educação Ambiental.

Como avança o CMIA, “os alunos assistiram a uma palestra sobre ‘Animais e Plantas do nosso Litoral’ e apreciaram as exposições patentes” no Centro. São estas as mostras ‘Monstros Marinhos’ e ‘Mar de Plástico’, que pretendem sensibilizar o público para o problema do lixo plástico no oceano, bem como contribuir para o aumento da literacia do oceano e de uma cidadania responsável.

O CMIA vilacondense garante ter na “Educação Ambiental uma das principais ações da sua missão, onde coloca em prática um vasto guia de atividades de educação ambiental junto da comunidade, em especial, da comunidade escolar”. Lembra ainda que “é responsável pela candidatura e dinamização das atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul”.

O Dia Mundial da Educação Ambiental comemora-se todos os anos a 26 de janeiro. Foi instituído na Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente em Estocolmo, em 1972. A Educação Ambiental visa promover uma cidadania informada e ativa, que garanta o envolvimento e o compromisso de cada um de nós e das organizações que integramos com um futuro sustentável.