Colégio de Amorim dá início às Olimpíadas da Escrita

0
81

O Colégio de Amorim acolheu, no passado dia 15 de dezembro, a primeira fase das Olimpíadas da Escrita, uma iniciativa que mobilizou alunos de todos os anos de escolaridade. Desafiados a produzir um texto original em Prosa (nas modalidades de carta, conto, crónica, diário ou memória) ou em Poesia, os jovens escritores entregaram-se à tarefa com entusiasmo e criatividade.

Os trabalhos agora submetidos serão avaliados por um júri composto pelos professores de Português do colégio, responsáveis por selecionar os cinco melhores textos por escalão e categoria. A iniciativa pretende incentivar o gosto pela leitura, estimular a imaginação e reforçar as competências de expressão escrita, promovendo, ao mesmo tempo, o pensamento crítico e uma relação duradoura com a escrita.

As Olimpíadas da Escrita integram o Projeto Escola da Minha Vida, cuja próxima fase está marcada para 13 de fevereiro, no Diana Bar. Nessa sessão, e após o mote lançado pelo escritor convidado, os alunos serão novamente desafiados a libertar a imaginação e a demonstrar todo o seu potencial criativo.

A festa de encerramento do projeto decorrerá no dia 24 de abril, às 14h30, na Póvoa Arena, onde serão revelados e celebrados os trabalhos distinguidos.