Colégio de Amorim estimula nos alunos o espírito de cidadania e solidariedade

0
1844

Há já alguns anos (e no último ano letivo também) que o Colégio de Amorim se tem aliado a diversas instituições como UNICEF, HELPO, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Kastelo, Banco Alimentar, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Make a Wish, entre outros. Este projeto contempla campanhas solidárias com o propósito de ensinar às gerações mais novas o valor de uma cidadania ativa, promovendo assim os valores de solidariedade e de altruísmo.

Para o Colégio, “o reconhecimento do nosso trabalho está nas nossas ações e nos sorrisos que conseguimos arrancar” de famílias carenciadas apoiadas no âmbito do Projeto D.A.R (Dádiva de Ajuda Regular), em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, ou em todas as campanhas em que estão envolvidos os alunos desde a sua raiz até à execução final, que pode passar pela entrega em mãos de bens essenciais e pequenos “miminhos” a adultos e crianças.

“Uma das campanhas que mais emociona os nossos alunos é o Natal com as Crianças do Kastelo, pois cada turma apadrinha um dos meninos da associação e alguns alunos mais velhos têm o privilégio de entregar os presentes. A emoção que transborda no dia da entrega é indescritível, uma vez que a associação Kastelo é a primeira Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos em Portugal e na Península Ibérica. Nesse dia, conseguimos sempre tornar a Kastelo num um lugar ainda mais feliz e cheio de esperança”, transmite o colégio poveiro.

No último desafio lançado pelo projeto EDP – Escolas Solidárias “estivemos de parabéns, uma vez que fomos distinguidos pela nossa solidariedade e altruísmo. Foram mais de 510 escolas candidatas, no ano letivo transato, de todos os distritos do país, que como a nossa, responderam a este desafio e agiram! Das 514 escolas inscritas, 129 ficaram apuradas pela solidariedade. Nós fizemos parte dessas 129 e estamos felizes pela qualificação e pelo espírito de entreajuda que conseguimos criar na nossa comunidade escolar. Juntos na solidariedade, vamos continuar com a nossa missão”.

Notícia completa na edição digital disponível para assinantes