Vai vestir o número 7, o avançado Diogo Fernandes, está de regresso à equipa de hóquei em patins do Clube Desportivo da Póvoa.
Uma “herança de peso”, como descreve o CD Póvoa na sua página de facebook, “com um currículo de respeito”, Diogo Fernandes vem reforçar a equipa do CDP.
O jogador é um peso pesado do hóquei em patins, tendo marcado 33 golos em 31 jogos na primeira época em Valongo, clube no qual envergou a braçadeira de capitão. Iniciou a sua formação na CD Póvoa, tendo passado pelo FC Porto – clube no qual completou o percurso nos escalões jovens. Como sénior, destacou-se no Juventude de Viana, a partir de 2011, até dar o salto para Valongo, seis épocas mais tarde, tenho desempenhado, ao longo das últimas quatro temporadas, um papel nuclear na equipa (73 golos em 104 partidas).
Agora, aos 30 anos, está de regresso à Póvoa para jogar na posição de avançado e para “acrescentar qualidade e experiência a um plantel que tudo fará para voar bem alto”, refere o clube.
Diogo Fernandes, revelou, ainda, que este é um momento de regresso às origens, “de voltar a casa, de retribuir pela minha formação e voltar a jogar neste clube tão especial. Venho com a motivação muito alta e com muita vontade de ajudar”.
Ainda que experiente, o jogador sente que esta mudança representa um “desafio muito grande”, porém vem com “motivação muito alta e com muita vontade de ajudar” e ganhar “afinal de contas, é para isso que venho, ganhar!”.
Quanto à época desportiva, diz o avançado que o mais importante é levar a equipa o mais longe possível, o mote “jogo a jogo” faz parte da sua filosofia, mas não quer com isso dizer que a ambição seja descorada. “Com a equipa e com as condições de trabalho que temos, penso que podemos sonhar alto. Num campeonato tão complicado como a II divisão, o segredo está no espírito de equipa e na consistência. Temos tempo para trabalhar, para chegar ao primeiro jogo do campeonato prontos para atacar os objectivos”.