Teve início na manhã desta segunda-feira, a demolição da Praça de Touros da Póvoa de Varzim. No local irá nascer o multiusos Póvoa Arena, projeto de cerca de 10 milhões de euros.
Em março deste ano, Aires Pereira, presidente da Câmara, afirmou “que já não existe providência cautelar. Com a publicação do E54 no Diário da República teremos condições para pôr as coisas em andamento”. Na altura, o autarca adiantou, ainda que “o Tribunal Administrativo pura e simplesmente decidiu que não havia lugar a providência cautelar e que todos os argumentos utilizados não faziam sentido”. O MAIS/Semanário apurou que na passada quinta-feira o processo transitou em julgado, o que permitiu o arranque da demolição.
A construção do novo edifício que deveria ter começado há cerca de dois anos, sofreu um atraso devido a uma ação interposta no Tribunal Administrativo, pelo movimento Patripove – Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro, liderado por Odete Costa, que pretendia a continuidade da atual estrutura, como também o regresso das touradas ao concelho poveiro.
O futuro Póvoa Arena está inserido no Plano de Pormenor daquela zona, recentemente aprovado e que engloba também os equipamentos do estádio do Varzim, campo de treinos do Varzim e instalações do CDP. Veja as fotos do local às 11h45 desta segunda-feira.