No sábado, primeiro dia após as obras, os comerciantes do Mercado mostraram-se satisfeitos com o resultado final do 4º piso.
Joana Miranda, de Amorim, partilhou à nossa reportagem: “O espaço está muito mais organizado, arrumado e bonito. No global está melhor, até porque agora é mais fácil as pessoas encontrarem as coisas. Não tenho reparos a fazer e, a manter–se assim, será muito bom. Agora é só esperar que os clientes venham”. Em termos de afluência dos clientes, o mercado “está mais calmo que nos fins de semana anteriores. Acho que as pessoas estão com um bocadinho de receio de vir neste primeiro dia após as obras. Mas poderão vir descansados porque há muito espaço”.
Ana Ferreira, de Rates, diz que “a primeira impressão é que ficou bonito e parece estar funcional, mas só com o tempo é que se vai saber ao certo. Hoje o mercado está com menos movimento mas, ainda assim, percebe-se que as pessoas estão curiosas e vêm cá para ver como ficou”. “Nota-se que há diferença entre as vendas do rés do chão e aqui, porque lá em baixo há sempre aqueles clientes que vão só para comprar peixe, mas, ao olhar para o stand do lado, acabam por levar mais qualquer coisa. Aqui em cima, ou vêm de propósito para comprar legumes ou simplesmente não vêm”.