Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Como criar as melhores fotos de marketing para o seu negócio

Você já se sentiu atraído por algum produto ou serviço enquanto estava andando normalmente pela rua? Isso acontece quando as fotos do produto oferecido possuem qualidade e criatividade – assim garantindo o sucesso da marca que conseguir aplicar um marketing atrativo através das fotos.

Tendo esse pensamento em mente, possuir uma identidade visual própria para divulgar seu negócio na internet vai facilitar na atração de clientes, e impulsionar as vendas de sua empresa. Mas é possível atrair clientes através de imagens? Sim!

Neste artigo iremos ensinar como melhorar fotos para que você possa fazer um excelente marketing digital de seu produto ou conteúdo. Aprenda a montar um cenário ideal, como contar uma história com sua fotografia, como editar e ter atenção às qualidades das fotos e também como ouvir seus clientes.

Monte o cenário ideal

Uma das partes mais importantes de todos os tipos de fotografias é montar um cenário que seja adequado – de nada vale uma foto bem enquadrada e de alta qualidade se estiver com uma lixeira no fundo.

Busque uma referência de cores e objetos que possam criar maior relação com seu produto, sendo assim um complemento para ele. Caso não ache, há algumas maneiras de burlar esse sistema.

Se for este o caso, você pode tirar fotos de seu produto e, então, utilizar sites para remover o fundo da imagem. Diversos sites oferecem a opção de remover fundo de imagem, como o Vista Create.

Conte uma história

Conheça o seu público alvo, conte uma história interessante para eles ao postar uma foto.

O cérebro humano tende a interpretar imagens de acordo com a realidade inserida nela. Ajude quem estiver vendo a imagem a relacioná-la ao seu negócio, por exemplo: se você possuir uma padaria, nada melhor que tirar uma fotografia de qualidade de uma cesta farta de pães recém feitos, ou talvez da manteiga que derrete entre as fatias do pão.

O Google Fotos utiliza essa ferramenta. O seu marketing consiste em contar histórias ao mostrar fotos de momentos entre família, em um contexto de felicidade compartilhada. Em nenhum momento eles falam sobre seus softwares (Gmail, Agenda) ou hardwares (Celulares Android)

Sempre deixe que uma imagem com uma história bem contextualizada que conte mais sobre o que você quer vender.

Considere a qualidade de sua foto

Ao publicar imagens, preste atenção na qualidade, afinal publicar uma foto de baixa resolução com certeza irá afastar clientes – além de passar uma ideia de amadorismo e falta de atenção com o que você trabalha.

Vejamos por exemplo as figuras a seguir: se você tivesse que escolher a primeira ou a segunda foto, qual escolheria?

Foto de: RockContect

 

Com certeza sua resposta foi a primeira – não há nenhum problema nela, enquanto a segunda se encontra totalmente fora de dimensão, passando a impressão que o editor não teve o cuidado para redimensionar ela de forma apropriada.

Ao realizar o marketing virtual, você não quer que erros assim aconteçam, pois com certeza irão afastar o público de seu conteúdo.

Edite suas fotos

A parte final antes da postagem é a edição. Edite suas fotos para que a qualidade atinja o ápice – hoje em dia, é bem fácil de editar, com aplicativos até mesmo para celular.

As imagens devem transmitir a ideia base de seu negócio, então não exagere adicionando muitos filtros ou textos para que o produto a ser vendido não saia de foco.

Foto de: Photoshop

Considere opiniões de concorrentes e de consumidores do seu produto

Pratique buscas e pesquisas sobre seus concorrentes, sejam eles nacionais ou internacionais, para que você possa avaliar o seu conteúdo em comparação ao deles. Através dessa pesquisa, você poderá ter boas ideias e pistas sobre o que você deve melhorar e lapidar melhor em relação a sua identidade visual digital – também é interessante procurar artigos em diversos sites, como Facebook, Twitter e Instagram.

Além disso, esteja sempre interagindo com seus consumidores, pedindo feedback para conteúdos postados ou até mesmo solicitando uma avaliação dos produtos comprados, como os pontos altos do produto e o que levou o consumidor a adquirí-lo.

3 pontos importantes

Após todo este conteúdo, passaremos 3 pontos de vital importância para que suas fotos estejam em qualidades boas para praticar o marketing digital de sua marca.

  1. Fotos de boa qualidade – como já dito, é de extrema importância que a foto esteja bem redimensionada e focada, com qualidade alta. Utilize de todos os recursos possíveis para que a foto de anúncio esteja impecável.
  2. Imagens que conversam com o texto – Use imagens que complementam o texto a ser escrito; informações complementares são tão importantes quanto a imagem, pois um marketing de qualidade não é baseado somente nas fotos, mas sim em um todo: imagem, descrições e informações.
  3. Fotos consumindo seu produto – Humanize suas fotos, convide modelos para utilizar seus produtos, incentivando assim o seu cliente a se identificar com a marca.

 

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