O Município da Póvoa de Varzim e o Centro do Clima, no passado sábado, 23 de novembro celebraram o Dia da Floresta Autóctone, com uma ação de plantação, nos terrenos adjacentes ao campo de futebol do Aguçadoura Futebol Clube.
A iniciativa, que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Aguçadoura e Navais, do Aguçadoura Futebol Clube e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, reuniu cerca de 100 voluntários.
Os participantes plantaram 810 árvores, entre pinheiros mansos e pinheiros bravos. Esta ação está integrada no projeto ‘Bosques pelo Clima’ e visa reforçar a vegetação nativa, contribuindo para a proteção do ecossistema dunar e para o combate às alterações climáticas.
Dentro do complexo desportivo, foram plantadas 372 árvores, uma por cada golo marcado pelos atletas do clube na última época. Esta ideia partiu do presidente do Aguçadoura Futebol Clube, Marcelino Pinheiro, e foi realizada graças aos seus jogadores e ao município, que abraçaram a ideia, tornando-a possível.