Concentração em Vila do Conde apela “ao fim imediato de toda a violência” na Palestina

0
1275

Um coletivo apartidário vai promover, no sábado (11), às 10h30, uma concentração que apela ao fim da “dramática situação de guerra, violência e morte na Palestina”. A ação vai decorrer na Praça Vasco da Gama, Vila do Conde, em frente à Câmara Municipal.

“Apelamos à paz, ao fim imediato de todos os atos de violência, incluindo os ataques terroristas contra civis inocentes, o uso desproporcionado da força em operações militares pelas forças israelitas e os ataques contra infraestruturas civis”, afirma a organização.

Nesse sentido, o coletivo apela “a um cessar-fogo imediato que permita o apoio imediato da ajuda humanitária vital para a sobrevivência da população palestiniana”.

“É através do apoio inabalável a uma solução negociada de dois Estados com base nas fronteiras de 1967 – com dois Estados soberanos e democráticos e com Jerusalém como capital de ambos e dando cumprimento às resoluções das Nações Unidas – que a Paz será conseguida”, defendem.

O grupo promotor da ação é composto por Alexandre Sá, Anabela Sá, Armando Herculano, Carlos Mendes Pereira, Filipa Mesquita, Flora Rodrigues, Gualter Sarmento, Humberto Martins, Idrisse Coelho, João Pedro Campos, Lídia Freitas, Marcelo La Fontana, Margarida Ribeiro, Pedro Correia, Rogério Torres, Sofia Reis, Torcato Marques e Victor Hugo Lopes.