Concerto de Gala da Banda da Póvoa une Ala-Arriba e Rancho Poveiro (vídeo e fotos)

0
3810

Uma simbiose entre a Banda Musical da Póvoa de Varzim e o Rancho Poveiro, marcou o VIII Concerto de Gala da Banda, perante cerca de 500 espetadores que lotaram o Cine Teatro Garrett ao fim da tarde de domingo.

O espetáculo, com cerca de 70 músicos em palco, na maioria poveiros, assinalou os 75 anos da Banda Musical e os 158 anos de história de música filarmónica na Póvoa de Varzim, com a exibição de um reportório que pode escutar no CD lançado pela associação musical.

Durante o evento foi anunciado que Duarte Dias, que toca bombardino, foi premiado como Músico do Ano 2022 – prémio António Lopes da Conceição, antigo presidente da Banda.

Para Paulo Sousa, presidente da Banda da Póvoa, o concerto foi o culminar de um ano de regresso em pleno à atividade, depois da pandemia covid-19, “no qual celebramos duas datas histórias, os 75 anos de associação e os 158 anos de história de filarmónica na Póvoa”.

Elogios à Banda expressou Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara, ao confessar que “foi uma tarde de emoções”. Recordou Antonio da Conceição “e se a banda existe se deve a ele”. Concluiu que “todos têm feito um trabalho excecional na banda, com músicos extraordinários”. Completou: “Estou extremamente orgulhoso e vocês tornam o nosso Natal muito mais feliz”. Fotos José Alberto Nogueira.