Desde o início do mês que o Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) tem levado música e cultura a diferentes pontos do concelho. Para queimar os últimos cartuchos, esperam-se três concertos – dois deles a realizar no sábado, 30, ao ar livre na Praça do Almada.
Pelas 16h, o público presente poderá ouvir a Banda Musical da Póvoa de Varzim, com direção musical de Paulo Veiga e acompanhada pelo clarinetista António Saiote. Mais tarde, às 21h, a Praça volta a encher-se de música, desta vez pela Banda Sinfónica Portuguesa, com direção musical de Francisco Ferreira e Aram Yagubyan no violoncelo.
Os concertos ao ar livre são uma novidade no Festival, numa edição que defende que “não faz sentido que haja barreiras” na música, segundo o diretor artístico e coordenador Raúl da Costa. É um paradigma completamente oposto ao dos dois últimos anos, quando o FIMPV ficou limitado devido à pandemia.
Os bilhetes para o FIMPV estão à venda na bilheteira online bol.pt e no Cine-Teatro Garrett, onde podem ser comprados entre as 10h30 e as 12h30 e entre as 15h30 e as 17h30 de terça-feira a sábado, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Por espetáculo, o bilhete custa 5 euros.