Na reunião do executivo municipal da Póvoa de Varzim, realizada na terça-feira, foi adiantado que os custos da obra da Póvoa Arena, no valor de cerca de 10 milhões de euros, vão sofrer um aumento devido a trabalhos complementares e “suprimento de erros e omissões, ou seja, deficiências do projeto, sejam elas erros de medição, sejam elementos que não estavam previstos”, foi descrito pelo presidente da Câmara. Estes trabalhos custarão mais 264.900 euros.
Os vereadores do PS no executivo da Câmara votaram contra, lembrando a sua posição relativamente à Póvoa Arena. “A requalificação da Praça de Touros não era uma prioridade política, havendo tanto para fazer. 10 milhões de euros são manifestamente exagerados. Por outro lado, a construção de um pavilhão multiusos poderia ser feita mais barata e muito melhor num local com outro tipo de acessibilidades e que não tivesse um impacto de trazer ainda mais carros para uma zona que é muito deficitária em termos de estacionamento e de largura das vias para suportar a carga adicional que terá”, explicou João Trocado.
O vereador mais alertou que este acréscimo ao custo da obra “não nos permite antever que não haja aqui uma derrapagem muito considerável”.
Já Aires Pereira afirmou que “a obra está a decorrer com toda a normalidade”, mas “nada nos faz prever que possam surgir situações anómalas. As situações decorrem da normalidade de uma obra de aproximadamente 10 milhões de euros”. “Está em linha com aquilo que é a gestão deste tipo de obras”, disse.
Para o presidente da Câmara, “estamos a falar de uma gestão sustentável de um equipamento que esperamos que continue assim até ao fim”. Quanto ao prazo e cronograma da obra, disse que “o prazo que nós apontamos é o final do próximo ano, e para já nada faz prever que possa haver qualquer tipo de derrapagem”. Noticia completa na edição papel de 30 de agosto.
[…] Conclusão do Póvoa Arena prevista para final de 2024 (fotos) […]
Comments are closed.