O prémio do Póvoa iNova Summer Academy 2024 já tem vencedores e foram conhecidos na cerimónia de entrega dos prémios, que teve lugar no Centro Póvoa Empresas, na sexta-feira da semana passada.
A empresa poveira de etiquetas e rótulos RCM foi a parceira do município nesta segunda edição, concurso destinado a jovens poveiros que frequentem ou já tenham concluído o ensino secundário há menos de 2 anos. Os candidatos criaram uma ilustração e uma marca própria original para impressão de um rótulo para uma garrafa de vinho, que incluísse, pelo menos, uma das seguintes referências da história poveira: etnografia, siglas, trajes poveiros ou heróis ilustres locais.
O primeiro lugar foi para o projeto ‘Meio Sarilho’, de Bruna Gonçalves, que ganhou 250 euros e fará um estágio renumerado na RCM. O segundo lugar foi para o projeto ‘Sabores da Póvoa’, de Ana Beatriz Rodrigues, e o terceiro lugar para o projeto ‘Patrões’, de António Pereira, tendo ambos sido premiados pela organização com 150€ cada um. O quarto lugar é do projeto ‘Poveirinho’, de Diana Pinheira, a quem foi entregue um prémio de 100 euros. Todos os jovens estudaram na Secundária Eça de Queirós.