O Tribunal Judicial de Vila do Conde condenou pelo crime de condução perigosa os três arguidos que, em 2020, perseguiram um oficial da PSP na A28, apurou o MAIS/Semanário.
Os factos ocorreram no dia 17 de setembro de 2020. Os indivíduos, todos do sexo masculino e com idades compreendidas entre os 25 e os 28 anos de idade, encontravam-na no sentido sul-norte da A28 a “violar grosseiramente as regras de circulação rodoviária”.
Segundo a fonte consultada por este jornal, os arguidos estavam a desrespeitar as regras “relativas à prioridade, à ultrapassagem, à mudança de direção, ao limite de velocidade e à obrigatoriedade de circular na faixa de rodagem da direita”. Assim, criaram “perigo para a vida ou para a integridade física de outem e bens patrimoniais de valor elevado”.
Quando se aperceberam que estavam a ser monitorizados pelos meios policiais, “de forma dolosa, reiteraram no seu comportamento ilícito desta feita procurando, em plena A28, imobilizar a viatura em que seguia o Oficial da Divisão de Investigação Criminal”.
Após o acionamento dos meios da 8ª Esquadra de Investigação Criminal, os indivíduos foram detidos no entroncamento da Rua Casal do Monte e Avenida General Humberto Delgado.