Contas do Rio Ave com lucro de 1,5 milhões aprovadas por unanimidade

0
645

O Relatório e Contas da última época desportiva do Rio Ave foi aprovado por unanimidade pelos seus associados que participaram na assembleia geral, realizada na manhã deste domingo. O clube apresentou, no acumulado entre Clube e SDUQ, um resultado líquido de cerca de 1,5 milhões de euros.

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, considerou o esforço “heroico” da direção para alcançar resultados positivos, apesar da pandemia da covid-19.

“Em março de 2020, o Mundo parou por causa da covid-19 e pela falta de respostas a algo que nos era tão desconhecido. O nosso plano e projeto enquanto Clube também ficou em suspenso até nos reorganizarmos. Toda esta situação teve efeitos nefastos para todos e o Rio Ave não foi exceção. Os orçamentos foram postos em causa. Conseguir cumprir as obrigações financeiras gerava alguma apreensão. Uma vez mais conseguimos, num esforço coletivo, que considero heroico, ultrapassar esta situação», referiu, recordando que o futebol foi «exemplar» e assumiu «papel responsável e pró-ativo na elaboração de planos de contingência, cumprindo todas as regras de segurança e salubridade no regresso à competição”, explicou o líder rioavista.

Para António Silva Campos “tudo isto teve um preço elevado. Tudo isto teve custos muito altos. Em mês e meio de retoma foram necessários cerca de 100 mil euros para terminar o campeonato. E tudo isto sem receitas porque os outros sectores regressavam mais devagar. Não tivemos adeptos nos estádios, como ainda não temos. Ficamos sem receitas de bilheteira e comercial. Mas cumprimos com todos os nossos compromissos financeiros a todos os parceiros, ao Estado e à Segurança Social”.

No seu discurso, o presidente do Rio Ave sublinhou as contas positivas que mais uma vez a sua Direcção apresenta.

“Fizemos das nossas maiores dificuldades e incertezas o nosso maior sucesso e terminamos com contas altamente positivas. Penso que isto deverá ficar bem presente nas nossas vidas como uma lição. Fizemos de uma montanha de obstáculos um pico de glória. Demonstrámos que temos fibra de campeão. Provámos que nada nos pode impedir de sonhar e conquistar mais. A época passada irá ficar gravada como um exemplo futuro. E eu acredito que temos um futuro promissor pela frente. O impossível não existe no nosso vocabulário”.

Foto Rio Ave FC