“Convergir para Impactar” promove sustentabilidade e partilha de experiências (fotos)

0
215

O V Encontro da Convergência Ecológica e Ambiental (ECEA), que decorreu na vila de S. Pedro de Rates, no Auditório da Leicar, no passado fim de semana, reuniu cerca de 60 participantes comprometidos com a proteção ambiental e a sustentabilidade. O evento foi organizado pelo Centro do Clima da Póvoa de Varzim e pela AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia, com o apoio da AAMDA – Associação dos Amigos do Mindelo para a Defesa do Ambiente e da Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural. 

Realizado no âmbito da Carta de Famalicão – um compromisso coletivo de associações e cidadãos para promover a sustentabilidade, a proteção ambiental e a cooperação intersetorial – o encontro decorreu sob o tema “Convergir para Impactar”, promovendo debate, cooperação e ação entre associações, organizações e cidadãos. 

No sábado, decorreram várias iniciativas dedicadas ao debate sobre os desafios ambientais em Portugal, com especial enfoque no papel das organizações não governamentais de ambiente (ONGA) enquanto agentes de mudança junto das comunidades locais. 

Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 22 de outubro no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).