A Cooperativa Agrícola de Vila do Conde vai inaugurar, na sexta-feira 22 de julho, uma nova unidade fabril na freguesia de Bagunte. Segundo a Câmara vilacondense, que vai também participa na inauguração, a fábrica “traduz um investimento de cerca de 10 milhões de euros”.
“É um momento de especial relevância para o setor agrícola e leiteiro do concelho”, lê-se no comunicado da autarquia. “Esta unidade industrial, inteiramente dedicada ao setor agrícola, será um importante apoio aos agricultores do concelho e da região, sendo expectável a criação de uma economia de escala que a todos beneficie, diminuindo um dos custos de contexto mais significativos da atividade”.
A inauguração da unidade na União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada está marcada para as 10h30.
O Município de Vila do Conde avança que a sessão vai contar com a presença da diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Pereira, do presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, do arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Cordeiro, e do prior de Vila do Conde, Pe. Paulo César Dias.