Esta segunda-feira de manhã foi a vez dos mais novos brincarem ao santo popular, numa iniciativa que já decorre há largos anos e junta no auditório da lota perto de um milhar de crianças.
Para Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal, assim deu-se “início às festas da melhor forma, com os mais novos a encherem de cor e alegria este espaço”, numa iniciativa que surgiu como forma do município envolver os mais pequenos nas festas do concelho. A iniciativa contribui ainda para que as crianças respeitem e salvaguardem as tradições poveiras, usufruindo delas deste pequenos.
Centro Social da Paróquia de Beiriz, Grande Colégio, Fundação Centro Social S. Pedro de Rates, Jardim de Infância S. António – “A Beneficente”, A Arca dos Tarecos, Obra de Santa Zita, Centro Social Bonitos de Amorim, Jardim de Infância Pires Quesado – “A Beneficente”, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Centro Social Monsenhor Pires Quesado – Matriz, Q.I. Colégio, Educar & Prevenir, Centro Social e Paroquial de Terroso, Centro Social e Paroquial de Navais, Instituto Maria da Paz Varzim e MAPADI foram as instituições participantes nesta edição de S. Pedrinho e a Pequenada.