Crici apresenta novas músicas n’Os Dias no Parque. “Será um concerto memorável”

0
2275

Depois de ‘Ramalho Ortigão’, o artista poveiro Crici está a lançar o seu segundo EP, ‘Vida em Stereo’. A primeira parte do projeto já está lançada – a segunda será apresentada amanhã, sábado, no evento Os Dias no Parque.

De acordo com o próprio, a divisão do EP em duas partes pretende mostrar também os seus dois lados: “num EP onde quero expressar as minhas vivências, o que faz sentido para mim é mostrar o que sou e na generalidade as pessoas habitualmente têm dois lados, e no meu caso existe o CRICI exigente, ousado e firme para com os obstáculos da vida, e o CRICI sonhador, amigo e romântico, expressado nesta primeira parte do EP que foi lançada”, conta ao MAIS/Semanário.

Mesmo assim, as duas partes contam, à semelhança do EP ‘Ramalho Ortigão’, com bastante influência da cidade da Póvoa de Varzim, visível através dos videoclipes já lançados – que contam com cenários como a Avenida Mouzinho de Albuquerque ou o Estádio do Varzim Sport Club – ou mesmo através das letras – por exemplo, ‘Os finais da minha tarde eram passados na Mouzinho’, em ‘Realidade’.

Diz o artista que “na tua arte é preciso seres tu próprio porque é nos sentimentos verdadeiros que as pessoas se identificam e o local onde me sinto confortável para me expressar artisticamente é nas ruas da minha cidade, não o faço por obrigação, mas por me sentir bem em fazê-lo desta forma”. Nesse sentido, afirma ser “um poveiro convicto dos meus princípios e apaixonado pelos meus costumes”.

As músicas do ‘Vida em Stereo’ “surgiram de convívios de estúdio onde o Daniel ou o João pegaram na guitarra e numa brincadeira aparecem refrões que damos seguimento e acabamos por construir novos temas”. Já foram lançadas três: ‘Realidade’, ‘Não Convém’ e ‘Tempo Para Ti’. As restantes serão apresentadas amanhã, pelas 21 horas.

“Vão poder ver um CRICI com muita vontade de subir ao palco, maduro e acompanhado por uma banda incrível que faz parte do seu núcleo diário e que numa envolvência com um público familiar iremos com toda a energia e entusiasmo tocar os temas do EP ‘Ramalho Ortigão’ e do mais recente ’Vida em Stereo’. Comigo também irei ter em palco o meu parceiro BACK que me acompanhou no projeto ASES, onde iremos ter a oportunidade de cantar a nossa nova música juntos”, garante o artista.

“Conto com a presença de todos neste concerto que será memorável”, termina.