Uma das crianças da Casa do Regaço, acompanhada por Luísa Tavares Moreira e Edgar Torrão, presidente e membro da Direção da Delegação da Póvoa de Varzim, ofereceram um quadro da instituição a Coelho dos Santos, que recentemente cessou funções como comandante da Escola de Serviços, localizada em Beiriz.
Na altura foi também entregue um testemunho escrito, onde é sublinhada a gratidão da Casa do Regaço “pelo apoio prestado pelo Comandante Coronel Coelho dos Santos e todos os militares, no acolhimento dos seus jovens após o incêndio da Casa do Regaço em maio passado”.
No ofício entregue pela Delegação da Cruz Vermelha ao Exército Português, é referido “o gesto que o Sr. Coronel teve para com a Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa jamais será por nós olvidado. A sua generosidade e dedicação são verdadeiramente inspiradoras e tiveram e terão um impacto duradouro nas vidas das crianças e jovens da Casa do Regaço que ajudou”.
Entretanto, a instituição promoveu na passada quarta-feira a distribuição de cabazes por 40 famílias, os quais contaram com a participação de várias empresas do concelho da Póvoa de Varzim.