Delegação da Ordem dos Advogados da Póvoa inicia funções após decisão judicial

0
95
Foto: Rui Neto

A nova Delegação da Póvoa de Varzim da Ordem dos Advogados tomou posse a 5 de dezembro, numa cerimónia que teve lugar no Palacete Familiar.

Após cerca de um ano das eleições para os órgãos nacionais da Ordem dos Advogados, e depois, da lista candidata ter sido considerada inelegível, o que levou ao recurso por via judicial, o momento foi particularmente importante e cheio de significado.

A decisão do Tribunal Central Administrativo Norte foi a favor dos candidatos, o que permitiu viabilizar a realização das eleições, o que impediu a extinção da Delegação e tornou possível que a mesma pudesse finalmente iniciar funções.

No ato solene estiveram presentes o presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, Jorge Barros Mendes e que conferiu a posse aos membros eleitos. Carlos Mateus marcou presença, em representação do Bastonário da Ordem dos Advogados.

A Delegação da Póvoa de Varzim da Ordem dos Advogados é constituída por Joana Magalhães Ferreira, presidente; Eva Pinheiro, secretária; Rui Jorge Santos, vogal; António Couto Campos, tesoureiro e Sónia Abreu Garrido, vogal.