O calor e o bom tempo, aliado ao facto de a noitada de S. Pedro ter sido de um sábado para domingo, transformou a última noite na Póvoa de Varzim num mar de gente, inundando as ruas e os seis bairros da cidade. Agora seguem-se os preparativos para a procissão deste domingo, com início às 16h, na Igreja Matriz. O cortejo religioso irá percorrer as principais artérias da cidade até à Igreja da Lapa.
Este ano, a Associação da Matriz marca a história das festas e da procissão com mais cor através da construção de tapetes que adornam a ruas da Igreja e do Visconde de Azevedo, “no coração da Matriz”, como identifica a associação.
Ainda da última noitada, a cidade recebeu muitas dezenas de milhares de pessoas e de automóveis que estacionaram onde foi possível, inclusive em jardins, passeios e até separadores de avenidas.
Entre a multidão, as Rusgas do Norte, Sul, Matriz, Regufe, Mariadeira e Belém deram cor e alegria, juntamente com milhares de pessoas, que festejaram o santo popular até altas horas da madrugada. O som da música espalhada por muitas zonas da cidade, terminou às 4 horas da manhã, mas junto aos palcos dos bairros, apenas fechou com o nascer do sol. Fotos ACR Matriz.