Rui Silva, responsável pelo VAR no jogo do Varzim do passado domingo em Amarante, vai repetir no espaço de uma semana a sua presença em jogos do clube poveiro. Agora será este sábado, no Varzim-Lourosa. A arbitragem em Amarante e o VAR ficaram muito a desejar em terras amarantinas.
Em Amarante, o Varzim queixou-se da falta de análise em alguns lances dentro da área do adversário, e já em anterior jornada, em Fafe, o lamento até foi realizado em comunicado, e com o recurso a uma imagem de um penálti não assinalado a favor do emblema poveiro.
A nomeação de Rui Silva está a causar alguma apreensão entre os varzinistas, mas Vítor Paneira, treinador do Varzim, frisou “temos tido o cuidado de manter os jogadores focados no jogo, no que podemos controlar, esquecendo as outras coisas”.
E acrescentou: “Teremos um estádio cheio e um grande ambiente para as três equipas. É nisso que nos focamos e já não perco muito tempo com as outras questões. Temos de estar focados naquilo que nós podemos controlar e nisso os jogadores têm sido extraordinários”. O treinador foi perentório que a sua equipa “será sempre ambiciosa e que vai defender o emblema do Varzim até ao último momento”. Foto O Minho.