O mau tempo vai prolongar-se até domingo, 17 de novembro, com a permanência da depressão Cláudia, que atravessa todo o litoral norte e levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir aviso amarelo e laranja para os concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. A previsão aponta para condições meteorológicas adversas, com chuvas intensas e de ventos fortes até domingo, com maior gravidade na noite de quarta e manhã de quinta.
Segundo o IPMA, a precipitação estará sob aviso laranja, entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira, até às 21h do mesmo dia a chuva estará sob aviso amarelo para os concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
Para o vento são previstas rajadas que poderão atingir os 80 km/h, com impacto em estruturas expostas e maior risco de queda de ramos ou objetos soltos, com o aviso amarelo a começar na manhã de quinta-feira (9h) até às 21h do mesmo dia.
As autoridades apelam à população para adotar medidas preventivas, evitando deslocações desnecessárias. Recomenda-se especial atenção junto ao litoral, onde a força das ondas poderá representar perigo.


