A depressão Kristin trouxe consigo um agravamento da agitação marítima, que levou o IPMA a emitir vários avisos para os próximos dias. Entre sexta-feira e sábado o aviso sobe a vermelho, com ondas a poderem alcançar os 15 metros, como tal a Capitania dos Portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde anunciou que irá manter o encerramento das barras marítimas a todas as atividades náuticas.
De acordo com o IPMA, o distrito do Porto está sob vários níveis de aviso, incluindo períodos prolongados de alerta laranja e vermelho. Na tarde de quinta-feira está em vigor aviso amarelo, com ondas entre os 4 e 5 metros, o aviso sobe depois para laranja durante a madrugada e quase todo o dia de sexta-feira (00h00 às 21h00), com ondas entre os 5 e 6 metros e podendo alcançar 10 metros.
O ponto de maior intensidade acontece na entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (21h00 às 3h00) com o aviso a passar a vermelho, com ondas entre 7 e 8 metros, podendo chegar aos 15 metros, depois o aviso baixa para laranja por tempo indefinido.
A autoridade apela à precaução da comunidade marítima e que evite qualquer contacto com o mar até que as condições melhorem. À população em geral, aconselha-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, sendo essencial que assumam uma postura preventiva não se expondo desnecessariamente ao risco.



