Deputada poveira afirma que governo falhou compromisso com os pescadores

0
783

O Orçamento do Estado para 2021 vai incluir uma correção nos erros de contabilização nas reformas dos pescadores. A proposta veio do PSD, nomeadamente dos deputados poveiros Carla Barros e Afonso Oliveira, e foi aprovada.

Este artigo no Orçamento do Estado já consta neste ano de 2020, mas o PSD “acautelou repeti-lo para 2021, porque o Governo, a um mês do final do ano, ainda não cumpriu com os pescadores”, lembrou Carla Barros no debate na especialidade a 20 de novembro. A poveira alertou outra vez para as particularidades do setor das pescas.

“O governo falhou o compromisso que tinha com os pescadores, não cumprindo o anterior orçamento. O setor das pescas tem muitas particularidades, com dificuldades de atração de mão de obra e que precisa de ser olhado com especial responsabilidade e cuidado. É uma importante alavanca não só para a economia dos concelhos de Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Matosinhos, mas de todo o país”, proferiu na sessão.

O secretário de estado da segurança social respondeu que o governo “já tem em circuito legislativo o diploma que visa regulamentar o artigo incluído no OE 2020, sendo que o ano ainda não terminou e honraremos esse compromisso”.

Carla Barros tomou novamente a palavra para concluir: “Temos muita pena que só agora venha dar resposta, quando os senhores estão no governo há cinco anos”.