Deputado eleito pelo Chega na Póvoa protesta contra a Câmara. Concelhia demarca-se da iniciativa

0
2502

António Miguel Rios, eleito deputado municipal pelo Chega nas eleições autárquicas de 2021, tomou a iniciativa de se amarrar ao portão da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em protesto “por ter sido bloqueado nas redes sociais do município”, explicou o próprio em nota enviada à imprensa.

O ato do deputado municipal, sem precisar a hora, aconteceu na noite de quarta-feira para quinta-feira, conforme comunicado difundido junto da comunicação social. Miguel Rios esclarece que a sua atitude tem a ver “contra a censura e abuso de poder” do PSD que lidera a Câmara da Póvoa”.

Entretanto, já na madrugada desta sexta-feira, a Concelhia da Póvoa de Varzim através da sua coordenadora Sónia Vieira de Carvalho, informou “todos os militantes e simpatizantes do Partido Chega que, desde o dia 12 de outubro de 2021 foi retirada a confiança política pela Concelhia por unanimidade ao atual Deputado Municipal eleito pelo Partido Chega, António Miguel Rios”.

A candidata do Chega à presidência da Câmara da Póvoa, nas eleições de setembro de 2021, esclarece que a Concelhia “se demarca em absoluto de qualquer palavra, ação, comentário, atitude ou o que quer que seja que emane deste senhor”, como ainda acrescenta que “a Concelhia da Póvoa de Varzim, continua a fazer o seu trabalho de acordo com os valores e princípios do Partido que representamos e em prol da comunidade”.