Quarta-feira, Julho 17, 2024

Descanso e qualidade: a combinação que garante uma boa saúde

Preocupa-nos muito as horas de sono que dormimos, e isso é algo que faz todo o sentido do mundo. Se não repomos energia durante a noite, ou durante qualquer momento do dia, o cansaço vai apoderar-se do nosso corpo, até ao ponto de que afeta, não só o nosso rendimento físico, como também a nossa saúde mental.

Ao longo de todos os nossos anos de vida, passamos um terço da nossa longevidade sobre o colchão. E o importante não são as horas que passamos na nossa cama, mas sim a qualidade de sono que obtemos dela.

Pode parecer um disparate, mas quantidade nem sempre implica qualidade. De fato, contar com um bom colchão é a premissa principal para garantir que essas horas de sono realmente sejam reparadoras, que de verdade afetem positivamente o seu organismo e lhe permitam repor forças e energia.

Optar por propostas como a da Maxcolchon é uma excelente ideia, visto que os colchões que oferecem são de qualidade, e isso é visível em qualquer faceta do seu dia-a-dia. Um mau sono pode provocar mau humor, dores de cabeça, gerar fadiga, e incluso propiciar o aparecimento de enfermidades que influam incluso a nível mental.

Não é de todo um disparate. Dormir bem faz com que a pressão sanguínea diminua e que, portanto, não se potencie a hipertensão. Do mesmo modo, também faz com que a memória funcione melhor, tal como a capacidade mental e também o metabolismo.  Como pode ver, dormir mal faz com que não se absorvam bem os nutrientes da comida e com que se aumente de peso. É que, caso ainda não o saiba, a parte do cérebro que se encarrega do metabolismo é a mesma que se encarrega do sono, o que faz com que, se uma função falha, a outra falhe junto com ela.

Como conseguir qualidade de sono

Agora que já é consciente do importante que é dormir bem, seguramente se estará a perguntar como conseguir que o sono não só tenha muitas horas, mas também que sejam de qualidade. Aí temos que voltar atrás, porque há um detalhe que é crucial para conseguir a qualidade na hora de dormir:  um bom colchão.

Quiçá não o saiba, mas existem muitos tipos de colchões diferentes, e cada um deles é adequado para um tipo de pessoa distinta. Se tem problemas de costas ou de pescoço, se costuma dormir mais numa posição do que em outra… Existem muitos fatores a ter em conta no momento de comprar um colchão, e contar com um bom profissional, que o possa assessorar na sua compra, é primordial.

Neste aspecto, é recomendável recorrer a um fabricante especializado em produtos de descanso, como é o caso da Maxcolchon. Por que é importante recorrer a um especialista em descanso? Fácil! Porque um colchão é uma compra que se realiza a longo prazo, e que, no mínimo, lhe durará entre 7 a 10 anos, pelo que é necessário que o colchão seja de qualidade e que, sobretudo, seja capaz de se adaptar às necessidades específicas do dormente.

Para isso, um fabricante como a Maxcolchon, que conhece por completo o processo de compra de um colchão, é um valor acrescentado que não se pode deixar escapar. Em primeiro lugar, pelo assessoramento: não há ninguém como um fabricante para conhecer com tanta exatidão tudo o que pode oferecer ao cliente, para se poder adaptar às suas necessidades, e para poder satisfazer essas mesmas necessidades. Isto traduz-se numa plena satisfação do cliente que recorre a esta referência da fabricação, já que as opiniões sobre a Maxcolchon referem e defendem que este é um fabricante extremamente fiável.

Por tudo isso é que podemos afirmar que pode sempre contar com esta marca, ainda que existam muitas outras que também possam oferecer qualidade, quiçá não ao mesmo nível de assegurar tanto descanso pensado especificamente para uma pessoa. Lembre-se sempre que o descanso é importantíssimo para a sua saúde, e que não o pode deixar nas mãos de qualquer um.

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário