Despiste na pista de carros de Guilhabreu causa feridos graves

0
2444

Três feridos, dois dos quais em estado grave, foi o resultado de um despiste de um carro na pista de Guilhabreu na tarde de sábado. O acidente ocorreu no evento de corridas na tarde de sábado, pelas 18h.

Nas imagens vídeo que estão a ser partilhadas nas redes sociais, vê-se a partida a par de dois carros, e alguns metros mais à frente depois da partida, uma das viaturas despistou-se, embatendo nas proteções laterais, onde estavam muitas pessoas.

Uma das vítimas foi levada para o Hospital da Póvoa do Varzim. No local estiveram vários operacionais e viaturas de socorro, dos Bombeiros de Vila do Conde, Cruz Vermelha, SIV de Vila do Conde e a VMER da Póvoa de Varzim. A GNR tomou conta da ocorrência.

Relembre-se que o dono da pista é uma das oito pessoas acusadas, na semana passada, pelo Ministério Público, de um crime de poluição. A acusação refere que foram construídas pistas, boxes e edifícios de apoio, como bilheteiras, arrumos, armazéns, instalações sanitárias, espaços administrativos e bar, onde têm decorrido eventos de ‘drifting’ e corridas de motocross e autocross não autorizadas pelas autoridades oficiais e sem o cumprimento das regras administrativas, designadamente do ruído. Segundo a acusação, o proprietário do recinto tem promovido este género de eventos aos fins de semana, entre as 22:00 e as 02:00, com a presença de milhares de pessoas. Foto João Costantino/O MINHO.