O CD Póvoa perdeu, na tarde de sábado, no Algarve, frente ao Imortal por 85-81 (48-41 ao intervalo), na última jornada da Liga de Basquetebol. Com este desaire, o emblema poveiro desceu à Proliga, depois de quatro épocas na Liga de Basquetebol, onde chegou a disputar por três vezes os play-offs.
A equipa poveira, apesar da luta e do empenho que teve contra a equipa algarvia, não conseguiu aproveitar a derrota do Queluz na Madeira, contra o Galomar, que perdeu por 106-78. Durante a segunda parte, e por momentos o Desportivo chegou a estar na frente do marcador, que daria a permanência na Liga, mas vários ataques sem concretização, não permitiram que o regresso à Póvoa de Varzim fosse feliz.
Para o registo do último jogo na Liga de Basquetebol, a equipa orientada por José Ricardo conseguiu os seguintes parciais: 24-20; 24-21; 15-17 e 22-23. Na classificação: O CDP ficou no 11º lugar com 27 pontos, os mesmos pontos do Queluz (10º). O Queluz mantém-se na Liga porque venceu os dois jogos frente ao Desportivo. O Galomar ficou na 12ª posição com 24 pontos.
Benfica, FC Porto, Sporting, Oliveirense, Ovarense, Galitos, Imortal e Vitória disputam os play-offs.