A Divisão de Investigação Criminal da PSP Porto deteve na quarta-feira um homem e uma mulher que haviam subtraído artigos em ouro e prata a uma idosa, em Vila do Conde. A investigação alega que esta não foi a primeira vez que o casal cometeu este tipo de crime.
De acordo com uma nota da PSP, o homem de 44 anos e a mulher de 36, ambos vendedores ambulantes e residentes em São Pedro da Cova, “procediam à abordagem de cidadãos idosos e, umas vezes através de astúcia, outras com o emprego de violência, conseguiam apoderar-se de objetos de valor, nomeadamente artigos em ouro e prata”.
No dia de ontem, “através de astúcia”, furtaram um fio de ouro e um anel de ouro e prata a uma idosa, em Vila do Conde, que depois “transacionaram num estabelecimento de ourivesaria em Ermesinde. O comerciante foi constituído arguido”.
A detenção do casal aconteceu ontem pelas 12h40, também em Ermesinde. A PSP conseguiu recuperar os objetos furtados em Vila do Conde, bem como foram apreendidos 330 euros e o automóvel utilizado pelos suspeitos.
Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.