Dez anos depois hóquei em patins do CD Póvoa regressa à 1ª divisão (vídeo)

0
2404

A decisão foi apenas no desempate por penáltis, dado que no final do tempo regulamentar o CDP vencia por 5-4 e igualava a desvantagem da 1ª mão na Parede (1-0). No prolongamento, cada equipa marcou um golo, mantendo a eliminatória empatada. Nos penáltis, o Desportivo marcou dois contra um do Parede, e consumou a festa da subida à 1ª divisão, num encontro muito emotivo realizado ao fim da tarde de sábado no pavilhão do clube poveiro.

Com um pavilhão cheio de adeptos a apoiarem o CDP, a equipa azul chegou rapidamente ao 3-0 (Gonçalo Silva, José Campos e Tiago Pinheiro), mas ainda antes do intervalo foi surpreendida pela equipa do Parede, que foi para o descanso a vencer por 3-4.

Na segunda parte, o Desportivo teve duas excelentes oportunidades para dar a volta ao marcador e para forçar o prolongamento, mas falhou os dois livres diretos de que dispôs. No entanto, ainda foi a tempo de marcar os dois golos, por Luís Melo e Tiago Belchior, que recolocou o CDP na frente do marcador (5-4), o que obrigou a um prolongamento.

Nesse período, um golo para cada lado (José Campos marcou pelo CDP), e a decisão passou então pelos penáltis. Entre muitas emoções, Tiago Pereira e José Campos converteram, enquanto o adversário só marcou por uma única vez, o que ditou a festa do Desportivo, que volta a estar entre os grandes do hóquei patins em Portugal, dez anos depois de ter disputado a 1ª divisão. Vídeo CDP.