Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, garantiu que a pandemia no concelho está controlada e que os casos ativos estão em situação de confinamento. Mas voltou a deixar reparos à forma como a Direção-Geral de Saúde vem revelando o número de infetados a nível concelhio.
“Acho há muito tempo que o que importa à população é saber quais os casos ativos, em vez dos acumulados. O que interessa é o dia de hoje, e saber se os infetados estão confinados ou hospitalizados. Isto é que permite identificar e precaver potenciais transmissões comunitárias”, lembrou, no final da última reunião de executivo.
Miguel Fernandes, vereador do PS e médico de Aver-o-Mar, comentou a situação das 4 crianças do jardim de infância do Centro Paroquial que testaram positivo ao coronavírus: “As crianças infetadas estão bem. A situação na freguesia está controlada e os testes que têm sido feitos têm sido todos negativos. Não há nenhum foco de alarme na freguesia. Nos primeiros dias após as notícias houve algum sentimento de medo, mas está tudo controlado por parte dos responsáveis de saúde. São monitorizados os casos ativos e seus familiares”, tranquilizou.