Dia da Mulher: Miss Póvoa de Varzim enaltece a Mulher poveira (vídeos)

0
2195

O dia 8 de Março começou a ser celebrado nos Estados Unidos em 1909, mas apenas em 1975 começou a ser assinalado pela ONU, facto que em 1977 em assembleia geral da ONU, a 16 de dezembro, foi aprovado o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é o de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas.

Para assinalar o dia, o MAIS/Semanário decidiu homenagear todas as mulheres, através do Miss Póvoa, evento que pretende realçar a beleza, elegância, sofisticação e muitas mais qualidades das mulheres poveiras e, deste modo, ajudar outras mulheres.

Assim sendo, fica aqui a recordação da gala Miss Póvoa 2023, uma noite de muitas emoções e surpresas. De resto, a 8ª edição da Miss Póvoa já está em marcha e promete voltar a promover as mulheres e a sua autoestima. Se tem entre os 16 e os 30 anos e gostaria de viver este desafio, inscreva-se aqui.

Recorde a gala de 2023:

O projeto Miss Póvoa procura promover a diversidade e inclusão pela diversidade de raça, etnia, tamanho, idade das candidatas refletindo a mudança na sociedade em direção a uma apreciação mais ampla da beleza e à celebração da diversidade.

O empoderamento feminino – algumas participantes veem o Miss Póvoa como uma plataforma para promover o empoderamento feminino e inspirar outras mulheres a alcançarem seus objetivos, onde ganhar ou, simplesmente participar num concurso de beleza, pode abrir portas para oportunidades profissionais em áreas como entretenimento, moda e media.