Foi com um agradecimento à equipa que “acreditou” na 42ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, que Raúl da Costa, diretor do certame, expressou o seu sentimento através da rede social Facebook, depois de concluído o programa deste ano.
O responsável artístico do festival acrescentou que da edição deste ano, que terminou na passada quinta-feira, “conseguimos provar que é possível apoiar e abraçar a cultura, em segurança, e por perceber que as nossas almas ainda podem e devem ser acariciadas”.
Para Raúl da Costa, “todos sabemos os esforços e confiança que foram necessários para tal acontecer, e não poderia estar mais grato a cada um, estando muito feliz e orgulhoso pelo trabalho que todos dedicámos a este projeto, que muito ressoa a nível nacional e internacional”.
Na emoção das suas partilhas, o diretor adianta que “para o ano cá estaremos novamente, lutando pela cultura e pelas emoções de cada um de nós”.
Este ano, a edição do festival e devido às condicionantes sanitárias contou com menos pessoas presentes nos 9 concertos e na conferência de abertura, mas em contrapartida aumentou em muito a sua audiência através da transmissão dos espetáculos através das várias plataformas da RTP.