Este domingo, 29 de agosto, a Lagoa de Óbidos foi palco da mítica Maratona de Stand Up Paddle (SUP) Race de 12 Kms. O Clube Fluvial Vilacondense (CFV) esteve fortemente representado na prova com 26 atletas que demonstraram supremacia no que toca a Pódios, Campeões Nacionais e Domínio da Modalidade.
Neste Campeonato Nacional de SUP Race Maratona de Óbidos, dirigido pela Federação Portuguesa de SURF, foram disputados os títulos Nacionais dos escalões Masculinos e Femininos nas classes de Sénior, SUB18, SUB15 e SUB12.
Num total de 14 lugares de pódio, foram coroados seis Campeões Nacionais, conquistadas três medalhas de prata e, ainda, cinco medalhas de bronze.
O maior destaque vai para o atleta Rui Ramos, que revalidou o título conquistado na temporada passada, sagrando-se Bicampeão Nacional no escalão OPEN Masculino. Quem, também, revalidou o título foi Aron Ramos no escalão SUB12 Masculino.
O CFV arrecadou também nesta prova os títulos de Campeão Nacional de SUP RACE nos escalões de SUB12 Feminino, SUB15 Feminino, SUB15 e SUB18 Masculino pelos atletas Margarida Faria, Mia Silva, Tiago Castro e Guilherme Faria, respetivamente.
A acompanhar os atletas estive o treinador Rui Ramos e a delegada Sílvia Martins, que realizaram, uma vez mais, um excelente trabalho na coordenação desta enorme equipa de Stand Up Paddle.
Resultados em Destaque:
Margaria Faria – Campeã Nacional SUB12 FEM.
Aron Ramos – Campeão Nacional SUB12 MASC.
Mia Silva – Campeã Nacional SUB15 FEM.
Tiago Castro – Campeão Nacional SUB15 MASC.
Guilherme Faria – Campeão Nacional SUB18 MASC.
Rui Ramos – Campeão Nacional OPEN MASC.
Francisca Costa – 2º Lugar SUB12 FEM.
Gonçalo Silva – 2º Lugar SUB12 MASC.
Pedro Araújo – 2º Lugar SUB15 MASC.
Sara Costa – 3º Lugar SUB12 FEM.
Diogo Barbosa – 3º Lugar SUB12 MASC.
Mariana Ferreira – 3º Lugar SUB15 FEM.
Bruno Carmo – 3º Lugar SUB15 MASC.
Susana Silva – 3º Lugar OPEN FEM.