Dose de reforço da vacina anti covid-19 para membros das mesas de voto

0
866

Ao longo do dia de sábado perto de uma centena de pessoas, que vão estar nas mesas de voto nas eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro, já se dirigiram ao centro de vacinação instalado em Aver-o-Mar, freguesia da Póvoa de Varzim, para receber a dose de reforço.

Apesar do dia ter sido dedicado a todos os membros que vão participar nas mesas de voto, a adesão tem estado abaixo das expetativas, situação que pode estar relacionado com a administração da vacina nessas pessoas em dias anteriores. No concelho da Póvoa de Varzim são pouco mais de 400 pessoas que vão estar nas mesas de voto.

A vacinação dos membros das mesas e funcionários continua no domingo, tal como para as forças de socorro e segurança e agentes de proteção civil, em regime de casa aberta.

Pelo país são cerca de 90 mil pessoas que este fim de semana, foram chamadas a ser vacinadas com a dose de reforço contra a covid-19, por irem integrar as 16.400 mesas de voto nas legislativas ou serem funcionários das juntas.

Foto José Alberto Nogueira retrata a vacinação de reforço a um membro de uma mesa de voto no concelho da Póvoa de Varzim.