É-Aqui-in-Ócio arranca já este domingo no Passeio Alegre

0
85

A 16.ª edição do Festival Internacional do Teatro É-Aqui-in-Ócio começa já este domingo, 21 de setembro, e promete foco na saúde mental, neurodivergência e a deficiência intelectual. Organizado pelo Varazim Teatro, o evento prolonga-se até dia 4 de outubro, trazendo 13 dias de espetáculos que cruzam teatro, dança e música.

Sob o mote “Paisagens Divergentes Numa Mesma Humanidade”, o festival pretende “contribuir para uma reflexão alargada em torno da mente humana, da neurodivergência, da doença mental, da deficiência intelectual e também da saúde mental, que parece fugir face aos desafios deste nosso mundo”, destaca a organização.

O primeiro espetáculo está marcado para este domingo, 21 de setembro, às 21h30, no Passeio Alegre, com “Sómente”, da companhia Teatro Só (Odemira/Alemanha). Trata-se de uma peça sem diálogo que aborda a solidão do envelhecimento, recorrendo a uma linguagem visual poética.

Na terça-feira, 23 de setembro, o festival continua no Cine-Teatro Garret com “GABO”, apresentado pela companhia Dançando com a Diferença, seguindo-se mais de uma dezena de propostas, até ao encerramento, a 4 de outubro, também no Garrett, com “Palabras Encadenadas”.

Os bilhetes custam 7 euros (com descontos para estudantes, jovens, reformados, desempregados e pessoas com deficiência), enquanto o passe geral tem o valor de 56 euros, permitindo assistir a todos os espetáculos.