É-Aqui-in-Ócio: está a chegar uma maré de teatro à Póvoa de Varzim

0
1959
Foto: Varazim Teatro

O Festival Internacional de Teatro É-Aqui-in-Ócio está quase a iniciar a sua 13ª edição. Com o lema ‘Uma mesma origem, um só ventre, a nossa Humanidade, Mulher’, as vozes femininas estão em destaque num festival sem fronteiras e que vem desinquietar.

O É-Aqui-in-Ócio arranca com a estreia absoluta de ‘Veias de Sal numa Terra com Lágrimas de Mar’, uma produção da poveira Companhia Certa da Varazim Teatro, organizadora do evento. Não é uma recriação etnográfica, mas a peça será certamente familiar a todos os poveiros, promete a Varazim. O espetáculo está marcado para as 21h30 de sexta-feira, com repetição às 21h30 de sábado e às 17h de domingo, no Cine-teatro Garrett – com audiodescrição em todas as sessões.

Ainda neste fim de semana, há a mesa de reflexão ‘Memória, identidade e significado – A mulher e o seu corpo imagens, discursos e metáforas’, no Espaço Junqueira 25. Poderá participar a partir das 18h de sábado, 24 de setembro.

Pode também explorar as três exposições do programa do É-Aqui-in-Ócio: ‘Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas’ e ‘O Feminino no Caminho – 25 anos da Varazim Teatro’, ambas no Espaço Junqueira 25 até 1 de outubro, e ‘Escapulários – 50 anos de Teatro’, de José Caldas, no Museu de História e Etnografia da Póvoa de Varzim a partir de sexta-feira.

Pode consultar o programa completo do 13º É-Aqui-in-Ócio aqui.