“É um jogo crucial e queremos voltar aos quatro primeiros”, disse Álvaro Madureira

0
124

O Varzim recebe, este domingo a partir das 15 horas, o Braga B, em jogo crucial para as aspirações poveiras na Liga 3. A equipa de Álvaro Madureira procura regressar ao lote dos quatro primeiros classificados, depois de uma semana intensa de trabalho.

Para o médio Martim Boloto o desafio será exigente: “Espero um jogo difícil, porque vamos defrontar um adversário jovem, mas com muita qualidade e ambição. Queremos demonstrar todo o trabalho que temos feito nos treinos e conquistar uma vitória para nós e para os nossos adeptos.”

Apesar dos empates recentes, o médio acredita que a equipa está no caminho certo: “Temos tido alguma falta de sorte, como no último jogo em que acertámos no poste. Mas é continuar a trabalhar, porque os resultados vão aparecer. A nível individual tem sido positivo, estou feliz aqui e acredito num futuro risonho.”

Do lado técnico, Álvaro Madureira reforça a importância do encontro: “É um jogo crucial. Queremos voltar aos quatro primeiros e sabemos que só há um caminho: vencer. A estratégia está montada, os jogadores estão preparados e motivados.” O treinador espera um jogo aberto: “O Braga B é uma equipa que privilegia a valorização individual, gosta de atacar e isso pode favorecer o espetáculo. Vamos ter oportunidades e queremos superiorizar-nos durante mais tempo.”

Apesar das baixas – Milhazes e Chicão lesionados e Rego castigado –, Madureira garante confiança no grupo: “Apresentaremos sempre o melhor onze possível. Acreditamos na competência e na união da equipa. Com o apoio dos adeptos, que são o nosso 12.º jogador, estaremos mais perto da vitória.” O Varzim tem 15 pontos (5º lugar), menos um que o Braga B (4º lugar), e sabe que os três pontos podem recolocar a equipa na luta pelo acesso à fase seguinte.