Edgar Pinho, recandidato pela lista A à presidência do Varzim nas eleições de 28 deste mês, não fez para já uma apresentação pública da lista A, optando por uma comunicação aos associados e adeptos do clube através da rede social Facebook e do blogue Edgar Pinho “Varzinista mais do que nunca”.
Na sua comunicação, Edgar Pinho explica que “quero fazer uma campanha que olhe para o futuro, aprendendo com o passado. Com a crescente exigência competitiva que o mundo do futebol atravessa, é tempo do Varzim Sport Club repensar a sua estratégia de organização para os próximos anos”. “Por isso não desisto, assumo as minhas responsabilidades e acima de tudo agradeço imenso à equipa de que fiz parte nos últimos dois anos”.
E adianta, que sendo reeleito para um novo mandato, se propõe a realizar três pontos: “Reestruturação Financeira e Patrimonial, reestruturação administrativa e criar condições para tornar o clube mais competitivo para as competições profissionais”.
Sobre a sua recandidatura, sublinha que “tomei esta decisão exatamente por achar que agora, mais do que nunca, não posso abandonar o nosso clube. O mesmo clube que o meu pai serviu e de quem herdei o varzinismo apaixonado. Com ele aprendi três lições importantes: que nunca devemos desistir apenas por ser o mais conveniente; que um verdadeiro homem assume sempre as responsabilidades; e que um dirigente não é nada sem a sua equipa”.
Apoios de várias personalidades
Entretanto, Edgar Pinho também na rede social já fez saber que conta com o apoio de várias personalidades poveiras, entre as quais de Macedo Vieira, antigo presidente da Câmara da Póvoa, Jorge Caimoto, presidente do Conselho Varzinista, André Tavares Moreira, advogado, Lurdes Fangueiro, membro do Conselho Varzinista, Rui Coelho, presidente dos Bombeiros da Póvoa, Sérgio Duarte, presidente do Clube Desportivo da Póvoa, Joaquim Araújo, presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, além de empresários, conselheiros e associados do clube.