“O início dos treinos já está definido e iremos começar a partir de 1 de julho e temos a indicação que o futebol, será confirmado amanhã (quinta-feira), iniciar-se-á em meados de agosto os jogos de futebol”, disse Edgar Pinho, presidente do Varzim, ao final da tarde desta quarta-feira, à Rádio São Pedro, emissora online que está a ouvir as coletividades e associações poveiras.
No programa radiofónico, instalado junto na zona de restauração do hipermercado Pingo Doce, em Argivai, Edgar Pinho, adiantou que “temos o plantel todo equacionado, basicamente está todo negociado, faltam fechar algumas situações, mas já há compromisso de palavra”.
Sobre os objetivos da próxima época, o dirigente explicou que “ambição não nos falta e com os pés na terra. Somos gente de irmos à luta e teremos uma equipa forte para fazer um campeonato que nós ambicionamos”.
Academia, estádio e 1ª Liga
Na entrevista, conduzida por Álvaro Maio, e questionado sobre se tem um sonho para o Varzim, Edgar Pinho afirmou que tem três sonhos: A academia, o novo estádio e recolocar o clube “numa divisão onde eu me habituei a vê-lo durante muitos anos”. O presidente alvinegro disse que “são três sonhos possíveis e difíceis e eu acredito que a seu tempo acontecerá. Acredito que é possível e se for possível com esta equipa diretiva, não num mandato, se eu tiver forças, se esta equipa estiver predisposta e se os sócios assim o entenderem”. E acrescentou que “acredito que os dois primeiros sejam realidade porque vejo a autarquia empenhada já que têm um estudo urbanístico para aquela zona e que integrarão o campo de treinos e o estádio”. “O Varzim deve ser parte da solução porque gostamos do Varzim e gostamos da cidade”, completou.
Estádio sem Rusgas de S. Pedro
Sobre o S. Pedro, em que o estádio do varzim era o anfitrião do espetáculo das Rusgas, Edgar Pinho afirmou que tem “muita pena que vemos este ano o espdetáculo cancelado” devido às circunstâncias da pandemia da covid-19, mas espera no futuro ver “todos os responsáveis dos bairros vestirem a camisola do Varzim, porque o Varzim é da Póvoa e é dos poveiros”.
Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira