Empresa angolana utiliza Facebook e Site do CDP para enviar mensagem aos sócios do clube

0
2513

O CDP publicou na tarde de domingo um esclarecimento aos sócios por parte da PEC, uma empresa angolana, que tem uma ação judicial contra a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, quanto a um negócio imobiliário previsto para os terrenos do atual complexo desportivo do clube. O esclarecimento foi enviado para a comunicação social por um dos membros da atual Direção.

Num comunicado assinado por António Henrique de Castro Vide, da empresa angolana PEC – Projecto Consultadoria e Investimentos Lda, o gestor explica que “é falso que o CDP tenha instaurado qualquer ação contra o Município da Póvoa por força de um contrato promessa celebrado com a empresa PEC” e assegura o contrário, que foi o clube poveiro, através dos seus atuais dirigentes “que durante mais de três anos retardaram a instauração de qualquer ação”.

A PEC acusa de “autoritarismo e de falta de diálogo” o presidente da Câmara, mas apesar da situação, diz que “colaborou com o CDP para materializar propostas alternativas ao Plano de Pormenor”, as quais e lê-se no comunicado, “foram apresentadas oficialmente ao Município, sem reação por parte do Sr. Presidente da Câmara”.

A PEC aproveita a nota publicada na página do clube no Facebook, para deixar aos sócios do CDP uma mensagem “de solidariedade” e aguarda que “no futuro sejam “corrigidas as injustiças de quem tem sido alvo”.

O comunicado termina com a expressão “para que não exista qualquer dúvida da sua boa fé”, a PEC diz-se pronta para “dialogar com o Município” e encontrar uma solução consensual fora do âmbito judicial.

Caldeira Figueiredo próximo de deixar presidência do clube

Acrescente-se que o acordo entre o CDP e a PEC, e que prevê investimentos imobiliários e desportivos na ordem dos 13 milhões de euros nos terrenos do atual pavilhão, piscinas e parque de estacionamento, foi assinado pela atual direção liderada por Caldeira Figueiredo, que vai deixar o cargo a partir de 10 de fevereiro, data para a qual estão agendadas as eleições no clube, para escolher os dirigentes que vão gerir o CDP nos próximos 3 anos.

Ao ato eleitoral concorre Sérgio Duarte, médico de 42 anos e capitão da equipa sénior de basquetebol que está a disputar a Liga principal portuguesa.

Leia o comunicado na íntegra: