Os alunos do 6.º ano do Colégio de Amorim viveram uma experiência única fora da sala de aula com visita à Fábrica da Viarco e ao Museu do Calçado, em São João da Madeira no âmbito das disciplinas da Educação Visual e Educação Tecnológica.
Durante a manhã, os estudantes tiveram oportunidade de observar de perto o processo de fabrico dos tradicionais lápis de grafite da Viarco, compreendendo as etapas que transformam a matéria-prima em lápis usados diariamente.
À tarde, mergulharam na história e na atualidade da indústria do calçado, conhecendo os seus contornos de produção, comercialização, usos sociais e impacto económico. A visita incluiu ainda a participação na oficina “As Sanjo andam aí”, dedicada a uma das marcas icónicas do calçado português.
Com a experiência realizada no dia 12 de novembro, o Colégio de Amorim reforça a sua aposta em atividades educativas fora da sala de aula, que não só contribuem para o sucesso académico dos alunos, como também criam memórias que acompanharão os alunos para próxima fase das suas vidas.






