Uma mulher, que aparenta ter cerca de 50 anos, morreu ao início da tarde desta sexta-feira ao largo da Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, dia em que teve início a época balnear. A mulher terá sido arrastada com uma jovem de 13 anos pela forte ondulação. Estava içada a bandeira vermelha devido à agitação marítima.
No local, uma praia vigiada, o nadador salvador ainda conseguiu retirar a jovem, mas a mulher foi levada pelas ondas. A vítima viria a dar à costa mais a sul, na praia da Salgueira, na Póvoa de Varzim.
Para além de nadadores salvadores, que estiveram naquela zona, participaram no socorro uma mota de água dos Delfins, a embarcação e carrinhas do Instituto Socorro a Náufragos, e ainda uma carrinha tripulada por um enfermeiro. A tragédia poderia ter sido maior, caso as praias não fossem vigiadas.
Ainda esta manhã, o MAIS/Semanário apurou que na praia de Azurara em Vila do Conde, praia não vigiada mas apoiada por uma moto 4 que fiscaliza a zona, foi realizado um salvamento com sucesso.