É no domingo, 21 de setembro, que a equipa feminina sénior do Rio Ave vai fazer a estreia na Liga BPI, principal escalão do futebol feminino nacional. A equipa verde e branca desloca-se a Setúbal para jogar frente ao Racing Power, às 16h, na 2.ª jornada da Liga BPI.
Será um momento histórico para o emblema de Vila do Conde, que pela primeira vez chega à elite do futebol nacional feminino. O jogo frente ao Marítimo, que deveria ter marcado a estreia rioavista na Liga BPI, acabou por ser adiado para 26 de outubro, devido a “indisponibilidade de viagens” da equipa madeirense.
De realçar que a equipa do Rio Ave foi fundada em 2021 e teve uma ascensão notável tendo vencido a 3.ª Divisão em 2024 e conseguidos duas subidas consecutivas em 2025, à 2.ª Divisão em janeiro e, poucos meses depois, a subida à Liga BPI.
Com esta participação, o clube vilacondense entra para num lote restrito lote emblemas nacionais juntamente com Sporting, Benfica e Braga, que contam com equipas na 1.ª divisão de futebol masculino, feminino e futsal.
Relativamente ao jogo de domingo, o emblema vilacondense desloca-se ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal pra defrontar o Racing Power, equipa que empatou com o Benfica na 1.ª jornada do campeonato. Foto Rio Ave FC.