Escola dos Serviços “merece atenção continuada e próxima” (fotos)

0
1430

O Largo do Passeio Alegre recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), a cerimónia de celebração do 10º aniversário da Escola dos Serviços e do 156º aniversário do Serviço de Administração Militar (SAM). A cerimónia contou com a participação do Chefe do Estado-Maior do Exército.

A cerimónia permitiu aos “soldados do exército de Portugal estarmos perto daqueles que servimos, mostrarmos com humildade aquilo que somos e fazemos, o orgulho que termos em ser soldados, mas sobretudo o orgulho do nosso espírito de servir Portugal e os portugueses”, frisou o General Eduardo Mendes Ferrão.

O diretor honorário do Serviço de Administração Militar também usou da palavra na cerimónia, lembrando que “o Exército requer o contributo de meios humanos, materiais, financeiros e doutrinados” e que o SAM se encontra “integralmente envolvido no esforço conjunto de construir e manter um Exército pronto para servir, preparado para combater, determinado e empenhado em honrar Portugal, e sempre, sempre vivo”.

As comemorações dos dois aniversários contaram ainda com uma homenagem aos militares falecidos em defesa da Pátria e a imposição de condecorações. Foram ainda impostas Medalhas de Mérito Militar, Medalhas de Serviços Distintos e Medalhas D. Afonso Henriques – Mérito do Exército.

As cerimónias, que juntaram centenas de pessoas no Passeio Alegrem terminaram com um desfile das Forças em Parada e desfile motorizado.

Notícia desenvolvida na edição de 16 de julho do MAIS/Semanário.