A Câmara da Póvoa de Varzim recebeu na tarde desta quinta-feira o visto do Tribunal de Contas para a reconstrução da escola EB 2/3 Flávio Gonçalves, tendo sido apontado o mês de janeiro para o reinício das obras.
A autarquia em conjunto com a direção da escola já está a preparar um plano de ação para instalar novos contentores durante o período de férias de Natal, para serem utilizados para aulas, de modo a que a empresa CCR, vencedora do concurso público, trabalhe de forma a que a requalificação do estabelecimento de ensino esteja concluído no arranque do próximo ano letivo.
Na altura da adjudicação da empreitada à construtora, que também fez a requalificação da escola de Aver-o-Mar, Aires Pereira, presidente de Câmara, sublinhou que “a empresa tem cumprido e tem demonstrado sentido profissional. À partida estão reunidas condições para uma empreitada normal. Esperamos que no início do próximo ano letivo esteja concluída”.
Recorde-se que a Câmara da Póvoa teve que resgatar a obra, depois do anterior empreiteiro não ter cumprido com o caderno de trabalhos aprovados para a execução da obra.
O custo da remodelação da escola Flávio Gonçalves está orçado em 3,5 milhões de euros.