O Agrupamento de Escolas Cego do Maio foi distinguido pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning, com seis Selos de Qualidade Nacional pelo desenvolvimento de projetos eTwinning e pelo trabalho colaborativo europeu.
O reconhecimento foi atribuído a quatro professores da EB 2,3 Cego do Maio, Adelaide Fernandes, Sara Silva, Ana Ribeiro e Delfim Fernandes e aos seus alunos nos seguintes projetos: “Green Travel“, “My job My Future“, “Digital English” e “Bon App”.
Estes selos de Qualidade Nacional são o reconhecimento público da qualidade do trabalho de projeto desenvolvido no agrupamento pelos alunos e professores e a afirmação da dedicação da escola na qualidade e abertura ao trabalho colaborativo europeu.
O Agrupamento, já reconhecido como Escola eTwinning desde 2018 graças ao valor dos projetos desenvolvidos por vários professores e alunos, viu reforçada a sua presença nesta importante comunidade de escolas europeias.
De referir que durante o ano letivo 2021/2022, 11 professores tiveram colaboração ativa na plataforma eTwinning em 11 Projetos desenvolvidos, envolvendo alunos de 9 turmas, num total de cerca de 220 alunos.