O Agrupamento 994 – Caxinas, pertencente ao Corpo Nacional de Escutas (CNE), prepara-se para inaugurar um mural comemorativo do escutismo e da comunidade das Caxinas no sábado. O mural está integrado no arranque da comemoração do 35.º aniversário do Agrupamento, fundado a 4 de agosto de 1991.
A cerimónia terá lugar junto à sede do Agrupamento pelas 15h30, com a concentração no campo de jogos junto à sede do Agrupamento. O programa inclui uma oração, a apresentação da memória gráfica do mural pela equipa promotora, um momento musical e intervenções das autoridades presentes. O encerramento está previsto para as 16h30, seguido de um momento de convívio na sede.
De relembrar que no dia 28 de setembro, teve lugar a tomada de posse da nova Direção do Agrupamento para o triénio 2025-2028, com o Chefe Albertino Arteiro a assumir oficialmente a liderança.
Ao longo dos seus 35 anos, o Agrupamento 994-Caxinas tem-se destacado pelo espírito de serviço à comunidade e à Igreja, tornando-se um símbolo local.


